Não se contamine!!!

Longe do Pecado.... viva o lado santificado da vida...

Longe do Pecado.... viva o lado santificado da vida...

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar (Daniel 1:8).

Perguntaram ao líder espiritual do povo tibetano, o que mais te surpreende na humanidade? Ele respondeu: O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido.

Não sou nenhum monge, também não sou adepto ao monasticismo. Porém não precisa ser tal para notar o quanto o ser humano se perdeu ao longo de sua geração. A pergunta que salta do meu coração é, porque o homem chegou nesta situação? A ganância, egocentrismo, auto-suficiência e o individualismo tomaram lugar da família e da coletividade, o dinheiro tornou-se uma arma mortal que destroem amizades de anos, a cada dia o imediatismo e consumismo se relevam em nossa sociedade, o amor se tornou frio e calculista, jovens rebeldes e pais inconseqüentes, mães que jogam seus filhos no lixo, políticos que escondem dinheiro na cueca, corrupção sobre corrupção, prostituição, pedofilias, latrocínios, isso tudo só tem uma resposta e explicação, é o grande vazio existente em cada alma humana.

Tentamos manter o equilíbrio e sobriedade com a moral, mas na verdade hoje em dia a moral e os princípios familiares não restringiram a ninguém de cometer seus delitos, crimes hediondos e pecados. Na Bíblia a um jovem judeu que fora levado cativo pelos babilônicos aproximadamente 605 a.C, naquela época Babilônia era uma nação corrompida e obtinham vários deuses. O jovem chamado Daniel teve uma postura ousada e intrépida. Em determinada ocasião o rei da Babilônia chamado Nabucodonosor preparou um banquete com finas iguarias durante três dias para que todos participassem da mesa, inclusive os deuses babilônicos, porém Daniel firmemente não aceitou seu convite e não se contaminou com as iguarias do rei e seu vinho promiscui.

Quero concluir dizendo que assim como Daniel não se contaminou e não criou nenhum tipo de afetividade e nem legalidade com as coisas impuras, assim como Daniel lembrou-se de onde ele veio e de quem ele servia, assim como Daniel tinha convicção do Deus que ele servia, assim como Daniel manteve-se integro em meio o pináculo do templo, assim como Daniel guardava os princípios de Deus em seu coração, assim devemos ser.

Então desafio você não viver só para viver e realizar seus desejos e sonhos, mas viver para aquEle que te deu a vida e que preenche toda e qualquer lacuna existencial do nosso ser, o seu nome é Jesus.

David Torres

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s